Câmara Municipal de Colorado do Oeste altera o horário das Sessões Ordinárias.

por Lucélio Ferreira Quirino publicado 16/05/2022 13h25, última modificação 16/05/2022 18h29
A Câmara Municipal de Colorado do Oeste – RO, por meio da Resolução nº 154 de 04 de abril de 2022 alterou o horário para a realização das sessões ordinárias, para toda segunda feira a partir das 9 horas.

A Câmara Municipal de Colorado do Oeste – RO, por meio da Resolução nº 154 de 04 de abril de 2022 alterou o horário para a realização das sessões ordinárias, para toda segunda feira a partir das 9 horas, a fim de facilitar a presença de servidores e secretários municipais nas sessões, especialmente nas situações de convites e convocações, além de liberar o período noturno para que os vereadores fortaleçam o contato com a população.

A mudança de horário, também tem como meta possibilitar a participação da população nestas sessões, haja vista que atualmente aparticipação popular se restringe a pouquíssimas pessoas. Outro fator a ser considerado na alteração de horário, é que facilitará a participação de alunos das escolas municipais e estaduais, os quais poderão ser trazidos por seus professores para conhecimento do trabalho do legislativo.

Também foi levado em consideração que outros municípios já realizam suas sessões no período diurno, e isso tem colaborado para o aumento da participação popular nas sessões.

Vale mencionar que as sessões são transmitidas ao vivo, ficando a gravação disponível pelas redes sociais da Câmara Municipal o que facilita o acompanhamento do trabalho parlamentar pela população interessada que não consiga fazer de forma presencial.

Desta forma, esta alteração de horário, além de ser legal e não ferir qualquer princípio ou mesmo a Constituição Federal, há de contribuir e muito ao próprios Legisladores, Servidores e população em geral.