Palestra ofertada pela Escola do Legislativo contou com a participação de mais de 40 pessoas

por Lucélio Ferreira Quirino publicado 12/08/2019 08h45, última modificação 12/08/2019 08h45

A Câmara Municipal de Colorado do Oeste, através da Escola do Legislativo, em parceria com o SEBRAE realizou na última sexta-feira, 09/08/2019, uma palestra com o tema “Como se tornar um Microempreendedor Individual-MEI”. A temática apresentada foi direcionada ao público que desejam tornar-se um Empreendedor e não sabem como começar um pequeno negócio.

Na abertura do evento o Presidente, da Câmara Municipal de Colorado do Oeste, Vereador Gercino Garcia agradeceu ao participantes e ressaltou que o objetivo do encontro é transformar ideias em negócios, além de desejar sucesso a todos, pois a prosperidade de um município é medida pela soma dos sucessos de seus habitantes. “Junto com nossos parceiros do SEBRAE-RO, vocês terão todo o apoio necessário para que cresçam de maneira saudável”, disse o Presidente da casa de Leis.
Ao concluir, Gercino Garcia agradeceu o empenho da Diretora da Escola do Legislativo, Nelina Gomes, da Secretária Paula Katrine e da Diretora da Câmara Priscila Martins pelos esforços para que este evento acontecesse, agradeceu também todos os vereadores que sempre tem apoiado nas ações em prol da comunidade coloradense, enfim a todos os servidores desta Casa que trabalham com empenho e dedicação para que as ações se tornem realidades.
O SEBRAE foi representado pelos analistas técnicos: Emerson Pinduka e Aniele Caroline Tesser. Durante a palestra Emerson Pinduka explanou ao publico presente e esclareceu as dúvidas dos participantes em suas diversas nuances e mostrou os benefícios de se tornar um Microempreendedor Individual-MEI. Dentre elas estão à cobertura da Previdência Social, podendo receber: Aposentadoria por idade; Aposentadoria por invalidez; Auxílio-doença; Salário-maternidade; Pensão por morte; e Auxílio reclusão para a família. Ao ter registro no CNPJ, o MEI também tem benefícios para o crescimento da atividade econômica, a exemplo: Comprar e vender com nota fiscal, o que proporciona melhores preços; Realizar vendas para governo; Abrir conta em banco como pessoa jurídica; Ter acesso a crédito com taxas diferenciadas; Receber apoio do SEBRAE; entre outros benefícios, finalizou Emerson Pinduka.