Câmara Municipal de Colorado do Oeste Conquista Selo Prata no Plano Nacional de Transparência Pública (PNTP)

por Lucélio Ferreira Quirino publicado 07/02/2024 11h35, última modificação 07/02/2024 11h50
A Câmara Municipal de Colorado do Oeste, empenhada em promover a transparência e a participação cidadã, alcançou um marco significativo ao obter o Selo Prata na avaliação.

A conquista reflete os esforços contínuos do órgão legislativo em aprimorar a transparência e prestação de contas à comunidade.

A avaliação, realizada pelo PNTP, destacou a Câmara Municipal com  média de 83,70%. Essa pontuação demonstra o compromisso da instituição em fornecer informações claras e acessíveis à população, promovendo um ambiente de governança mais aberto e participativo.

A conquista do Selo Prata também é resultado da adaptação da Câmara Municipal às recentes mudanças na legislação relacionada à transparência pública, especialmente a implementação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic). A nova lei proporcionou um impulso significativo na modernização e na eficiência do portal online da Câmara, que agora está sendo ajustado para atender aos mais altos padrões de transparência nas próximas avaliações.

A Câmara Municipal de Colorado do Oeste convida a comunidade a explorar o portal atualizado e a utilizar as ferramentas disponíveis para acompanhar de perto as ações legislativas e as decisões que impactam a vida dos cidadãos. A instituição está empenhada em manter e superar os padrões de transparência, consolidando-se como referência na promoção de uma administração pública mais aberta e participativa.