Notícias

por Interlegis — publicado 04/07/2017 11h28, última modificação 18/02/2021 09h39
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Prestação de Contas do Executivo Municipal do Exercício de 2022.

por Lucélio Ferreira Quirino publicado 10/04/2023 11h30, última modificação 10/04/2023 11h30
O Vereador Presidente da Câmara Municipal de Colorado do Oeste, Assis Spanhol, anuncia que está tornando público para que seja apreciada por qualquer pessoa que deseje questionar a legitimidade no período de 60 dias a prestação de contas do executivo do exercício 2022, de responsabilidade do prefeito José Ribamar de Oliveira,

A medida tem como objetivo garantir transparência e prestação de contas ao povo de Colorado do Oeste, permitindo que os cidadãos interessados possam examinar os documentos, dados e informações apresentados pela prefeitura. Segundo o Vereador Presidente, é importante que a sociedade tenha acesso às informações e possa opinar sobre a gestão pública.

A prestação de contas do executivo do exercício 2022 é uma obrigação legal e deve ser entregue até o final de março de 2023. O documento contém informações sobre as receitas, despesas e investimentos realizados pela prefeitura durante o ano de 2022, além de outros dados relevantes para a compreensão da gestão pública.

A partir de hoje, o documento estará disponível na secretaria da Câmara Municipal de Colorado do Oeste, onde poderá ser examinado por qualquer pessoa interessada. Qualquer cidadão pode apresentar questionamentos, dúvidas e sugestões referentes à prestação de contas do executivo do exercício 2022, que serão avaliados pela Câmara Municipal.

O Vereador Presidente reforça que a participação dos cidadãos é fundamental para o fortalecimento da democracia e da transparência na gestão pública. A Câmara Municipal está comprometida em garantir a efetiva participação da sociedade na fiscalização dos atos do poder público e na defesa dos interesses coletivos.

Câmara Municipal de Colorado do Oeste convoca aprovados em concurso público para tomar posse

por Lucélio Ferreira Quirino publicado 11/04/2023 13h40, última modificação 12/04/2023 08h07
A Câmara Municipal de Colorado do Oeste convoca os aprovados no último concurso público, a convocação foi feita após a publicação no Diário Oficial do Estado - AROM.

Os candidatos convocados devem se apresentar na sede da Câmara Municipal, localizada na Rua Grande do Sul, 4195, Centro, no prazo de 30 dias, contados a partir da publicação do edital de convocação. É necessário levar os documentos originais e cópias listados no edital de convocação.

A Câmara Municipal de Colorado do Oeste ressalta a importância da posse dos novos servidores para o bom funcionamento do órgão, e parabeniza os aprovados pela conquista da vaga.

Edital de ConvocaçãoClique aqui.

Câmara Municipal de Colorado do Oeste convoca aprovado em concurso público para tomar posse

por Lucélio Ferreira Quirino publicado 25/08/2023 12h01, última modificação 25/08/2023 12h01
A Câmara Municipal de Colorado do Oeste convoca aprovado no último concurso público, a convocação foi feita após a publicação no Diário Oficial do Estado - AROM.

O candidato convocado deve se apresentar na sede da Câmara Municipal, localizada na Rua Grande do Sul, 4195, Centro, no prazo de 30 dias, contados a partir da publicação do edital de convocação. É necessário levar os documentos originais e cópias listados no edital de convocação.

A Câmara Municipal de Colorado do Oeste ressalta a importância da posse do novo servidor para o bom funcionamento do órgão, e parabeniza o aprovado pela conquista da vaga.

Edital de Convocação. Clique aqui.

Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Colorado do Oeste é Iniciado com Continuidade dos Trabalhos Internos

por Lucélio Ferreira Quirino publicado 27/12/2023 12h11, última modificação 27/12/2023 12h11
A Câmara Municipal de Colorado do Oeste, entrou em recesso parlamentar a partir de 23 de dezembro de 2023 à 01 de fevereiro de 2024.

A Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste informa à população que iniciou, no último dia 23 de dezembro, o período de recesso parlamentar, que se estenderá até 1 de fevereiro de 2024. Durante esse tempo, as sessões legislativas estarão suspensas, proporcionando aos vereadores a oportunidade de recarregar energias para enfrentar os desafios que o próximo ano trará.

É importante ressaltar que, mesmo com o recesso, os trabalhos internos na Câmara de Vereadores continuarão normalmente. Os servidores e colaboradores estarão ativos, mantendo o funcionamento administrativo e preparando as pautas e projetos que serão discutidos e deliberados assim que as atividades legislativas forem retomadas.

A Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste reforça seu compromisso com a transparência e a participação popular. Mesmo durante o recesso, as portas da Câmara permanecerão abertas à população. Os cidadãos são incentivados a visitar o prédio da câmara, esclarecer dúvidas, fazer sugestões e contribuir com ideias para o desenvolvimento do município.

O presidente da Câmara, Assis Spanhol, destaca a importância da colaboração entre os vereadores e a comunidade: "O recesso é um momento necessário para recarregarmos nossas energias, mas queremos assegurar à população que os trabalhos internos não serão interrompidos. Continuaremos comprometidos em servir aos interesses da comunidade, e as portas da Câmara estão sempre abertas para ouvir as demandas e sugestões dos cidadãos."

A Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste agradece a compreensão da população e reitera seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento e bem-estar da comunidade local.

Câmara Municipal de Colorado do Oeste Retoma os Trabalhos Legislativos

por Lucélio Ferreira Quirino publicado 05/02/2024 13h57, última modificação 05/02/2024 13h57
Após um breve recesso, a Câmara Municipal de Colorado do Oeste retomou suas atividades legislativas com a realização da 1ª Sessão Ordinária de 2024.

A sessão marcou o início de um novo período de debates, discussões e deliberações sobre temas cruciais para o desenvolvimento e bem-estar da cidade. Os vereadores, representantes eleitos da população, reafirmaram seu compromisso com a busca por soluções e melhorias que impactem positivamente a vida dos cidadãos Coloradenses.

A sessão também serviu como espaço para o debate saudável e democrático de ideias. Os vereadores tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre os temas em discussão, trazendo à tona diferentes perspectivas e abordagens para os desafios enfrentados pelo município.

O Presidente da Câmara Municipal, Assis Spanhol, ressaltou a importância do engajamento dos vereadores e da participação da população nas discussões legislativas. "Nossa responsabilidade é representar os interesses da comunidade e trabalhar em prol do avanço de Colorado do Oeste. Estamos comprometidos em ouvir as demandas da população e contribuir para um futuro cada vez melhor", afirmou o Presidente.

A reabertura dos trabalhos legislativos também representa a continuidade da parceria entre a Câmara Municipal, Executivo Municipal e os diversos Setores da Sociedade Civil, a fim de construir soluções conjuntas para os desafios e oportunidades que se apresentam.

Com a 1ª Sessão Ordinária de 2024, a Câmara Municipal de Colorado do Oeste reafirma seu papel fundamental na promoção do desenvolvimento local e na representação dos interesses da comunidade. A população é convidada a acompanhar e participar ativamente das futuras sessões na sede da Câmara de Vereadores ou acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook todas as segundas-feiras as 09h da manhã.

Ações do documento